terça-feira, 1 de maio de 2012

Criança Emocional e a canção Quando a dor te corta

Essa linda canção do Leoni é uma bela lição sobre compaixão, mas além disso, se analisarmos também num sentido mais profundo de autoconhecimento, podemos observar a menina da canção como nossa criança emocional sofrendo com seus altos e baixo dos sentimentos. E o garoto que "sabe esperar" e amparar, é nossa consciência em nível mental, mas com amor e compaixão para compreender e experimentar a dor deste sofrimento da garota (criança emocional ferida) junto com ela.

Através desta representação animada feita por desenho e na letra da canção podemos retirar uma grande técnica para o amadurecimento emocional, que está representado nas atitudes do garoto, entre as quais: empatia, compreensão da dor, paciência, companheirismo, e verdadeiramente amor. Essas belas atitudes do garoto,  podemos começar a desenvolver para com nossos próprios sentimentos, entre eles: dor emocional, tristeza, solidão, abandono, traição, medo, incapacidade diante da vida, etc...

Em outras palavras, essas qualidades do garoto são os remédios para nossos sentimentos e emoções, quando tratamos nosso emocional como uma frágil criança, que podemos até imaginar como sendo nosso filho, e damos toda atenção, apoio, com um grande respeito as suas limitações, compreendendo suas dificuldades, quando fazemos isso estamos ajudando a nossa criança emocional se tornar mais madura, estamos na verdade fazendo o que nossos pais não fizeram em nossa infância muitas vezes, pois eles não sabiam, eles também eram crianças.

Ao praticarmos esses gestos do garoto, inicialmente com nós mesmos aos nossos próprios sentimentos e emoções mais frágeis, vamos nos curando, nos amadurecendo, até que aprendemos a viver numa harmonia entre nossos corpos: mental e emocional.


Nenhum comentário: