domingo, 7 de setembro de 2014

5ª Onda Encantada do Caminhante do Céu Vermelho

Gama, 17 da Lua Lunar do Escorpião, ano Lua Solar Vermelha.

Quinta Onda Encantada do Caminhante do Céu Vermelho
Poder do Espaço
(08 à 20/9 - 2014)

Anel Externo: GÊNESE DO DRAGÃO.
Célula TRÊS da memória da Gênese: gênese da Igualdade.

Esta Onda Encantada pertence ao Castelo Branco Norte do Cruzar. Corte da morte; poder de descer.

A tribo do Caminhante do Céu Vermelho inicia a travessia pelo poder doEspaço recordada a verdade de Marte Solar.

Palavras chaves do Caminhante do Céu Vermelho: Explorar - Vigilância- Espaço.

Propósitos deste período: Atrair a vigilância, comandar as sincronicidades, realizar o ser, e transcender o instinto.

Esta Onda Encantada está relacionada às buscas, às viagens e às oportunidades para realizar. Mas fique atento para não buscar demais e se perder no caminho. Também durante este período poderão surgir muitas oportunidades, tanto no campo físico-material como espiritual, proporcionando um sentimento de busca por mais conhecimento, por mais bens materiais, por mais auto-realização e mais bem-estar. Por isso, é aconselhável redobrar sua atenção quanto aos métodos para alcançar os seus propósitos. Durante esses 13 dias, há uma possibilidade para se realizar curtas ou longas viagens, para o fechamento de um negócio, para buscar mais conhecimento relacionado ao seu desenvolvimento pessoal, como também para o aprendizado espiritual. É necessário estar muito vigilante e bastante atento a tudo o que lhe acontece, ou que chega de forma mental ou física. Observe e analise suas atitudes, seus pensamentos. Fique também atento ao outro, pois pode estar lhe enviando algum tipo de mensagem que vai ajudar, de alguma forma, no seu propósito. Explore os espaços sem se dispersar do seu centro. Vá de encontro ao crescimento interior se aprofundando em cada detalhe e extraindo a mais pura essência. Observe as sincronicidade, os movimentos que a vida lhe conduz, porque implícito pode estar um grande toque, especialmente para você e, que tem a ver com o seu processo de busca. Então, se prepare para uma grande movimentação. Mude alguma coisa ou tudo, acrescente algum detalhe, permita que haja uma evolução do que está parado e isso só pode ocorrer se houver movimento. Inicie sua busca com a determinação. Selecione tudo o que lhe chega e se direcione para realizar o seu propósito. Tenha mais cuidado consigo mesmo, cuide bem de sua saúde, de seu corpo, de seus pensamentos, do que você ingere de forma física e mental. Lembre-se de que você não está por acaso neste momento aqui, encarnado. Você faz parte de um grande processo planetário e tem o compromisso consigo mesmo de estar bem para realizar sua missão assumida quando você encarnou para este atual momento. Por isso é seu dever cuidar bem de si mesmo. Procure armazenar energia vital, compreender seus instintos e aprender com eles e depois transcender o que já não te serve mais. Não se precipite; faça as coisas com calma para não perder energia. Tome decisões de forma corajosa, porém, não esqueça de estar completamente atento, observando cada sinal, cuidando de si mesmo e de sua sobrevivência.    

Desafios: (O que deve ser aprendido?): Estar mais receptivo, refletir e se expressar com clareza.

Procure estar mais receptivo ao que se passa a sua volta e dentro de si mesmo. Estabilize essa receptividade para não entrar em conflito internamente. Este período trás oportunidades de escolha e você deve estar atento e centrado no aqui agora para não fazer escolhas que atrapalhem sua meta. Quando se fala em estar no aqui, agora, significa estar consciente do que está acontecendo no momento a sua volta e dentro de você. Então, feche os olhos e se integre a magia de estar no momento presente. Não se disperse divagando por muito tempo no passado ou criando expectativa quanto ao futuro. É preciso estar plantado no agora. Se você tiver dificuldade, apenas experimente manter sua mente e pensamentos ordenados. Faça um exercício de parar a mente (meditação da mente natural). Procure refletir bem antes de tomar decisões e fazer escolhas. Mas se ocorrer algum fato que tire você do seu centro, lembre-se: foi você que não estava com a mente em ordem e permitiu ser desviado de si mesmo. Quem está vivendo nesta época, está sendo discretamente, distraído, desviado de seu caminho, pela simples falta de comunicação e concentração com em si mesmo, e assim, é levado e dominado pelo ego, que é um ser construído a partir de crenças, às vezes errôneas, e cada vez mais você se distancia do seu verdadeiro ser, até que se complica tudo a sua volta. Fique atento à forma como você está se comunicando consigo e com o outro. Evite ser áspero na maneira de falar, procure ser mais paciente e ter clareza ao se expressar ou fazer suas colocações. Tenha cuidado para não agredir ninguém com as palavras. Então, durante este período, se mantenha atento ao momento presente, ordene sua mente e reflita bem, concentre-se e escute o que internamente você tem a dizer a si mesmo, assim, não há com o que se preocupar e os desafios do período serão facilmente superados. Não se distraia!

Qual é a ação (o que deve ser feito): Ativar a mente, canalizar energia e, libertar a intuição.

Durante este período de buscas você terá ativo o seu lado mental e criativo, assim, procure ampliar seu campo de visão para ver com profundidade. Fuja da superficialidade, pois não lhe levará muito longe. Lembre-se de que muitas oportunidades surgirão, mas se você não mantiver a visão ampliada, perderá boa parte delas, ou todas. Analise cada acontecimento através de todas as possibilidades. Imagine que você agora é a águia e está vendo tão amplamente, que nada foge ao seu campo de visão. Então, deixe o seu lado criativo se expandir, buscando ajuda de sua própria mente. Faça um pequeno exercício de expansão mental se projetando para um local bem no profundo de si mesmo e de lá e dentro, no centro do seu ser puro e real, alcance um raio de visão em todas as possibilidades ao mesmo tempo e faça sua escolha, pois ela será escolhida por sua mente ampliada e seu ser de essência verdadeira. Você é assim, um ser muito amplo. Procure canalizar uma energia mais pura, quer dizer, sem interferências externas e modifique-se internamente se for necessário. Também não se esqueça de fazer algumas modificações cá fora, para que essa energia possa fluir em seu benefício e pelo bem da humanidade e do planeta. Você é um grande ser dotado de intensa energia. Use-a para mudar qualquer energia desarmônica, que, por um acaso, foi assimilada e que lhe incomoda neste momento e, depois de se sentir harmonioso, passe esta sensação para todo o planeta. Se dissolva, profundamente, em seus sonhos. Você também está tendo a oportunidade de ativar seus sonhos. Este período cria certa abundância para a concretização de seus sonhos, porque cria oportunidades para, através de buscas conscientes, chegar à realização. Liberte a intuição e siga-a, pois ela é um farol que lhe conduzirá ao seu verdadeiro caminho.  

Qual a melhor forma de agir (como fazer): Questionar, se harmonizar com a vida e universalizar a percepção.

Defina as metas para seu propósito usando questionamentos tais como: O que é que quero fazer? Quem vai ser beneficiado? Porque desejo fazer isso? Que recursos eu disponho? etc, pois isso leva ao aprofundamento e a ter consciência do que se está pretendendo realizar. O grande filósofo, Sócrates, trabalhava em cima de questionamentos, em busca da verdade, assim devemos agir. Acesse o seu guerreiro interno para lhe dar a coragem de agir no momento certo, de forma inteligente, sem o uso de meios não compatíveis com a energia de um guerreiro planetário, e esteja consciente de que tudo deve ser feito dentro de princípios mais elevados. Harmonize-se com o que é luz para atrair luz. Veja de que forma você quer estruturar sua vida, se dentro das sombras do egoísmo, da ilusão, do superficial, ou sob a luz de seres com ideais que abranjam o planeta e toda a sua comunidade de seres viventes, voltados para a harmonia e paz, mas, que esteja desperto no agora. Pense bem de que forma você pode integrar essa luz dentro de si mesmo. Concentre-se. Focalize o seu objetivo. Perceba cada detalhe e universalize, busque cooperação. O que quer que você faça se torna mais próspero quando há um compartilhamento com seres afins com o seu propósito, que pensem na coletividade e que sejam portadores da luz, porque só assim haverá um florescimento.  

Vôo Mágico (qual é a saída): Transcender o instinto.

O lado instintivo é aquele que está ligado ao imediatismo e assim tanto pode ajudar e elevar como também, se mal trabalhado, pode lhe manter estressado, pois pode levar a um conflito e você perde energia, se sente desvitalizado. Durante este período você tem a oportunidade de analisar melhor seus instintos, aprender com eles e transcendê-los, elevando seu nível energético para aprender as lições implícitas. Persista na sua forma de sobrevivência. Faça um balanço de sua vida, seus sentimentos, seus desejos e veja que tipo de energia está presente e o que precisa ser transcendido. Por ser um período de buscas, é necessário armazenar energia vital para dar impulso aos seus objetivos de forma intensa. É interessante você usar alguma técnica de revitalização. Quando decidir realizar algo, que seja com determinação. Então, quando o Sol brilhar iniciando mais um dia, respire um pouco dessa luz solar e encha todo o seu ser com essa energia, revitalizando cada parte, acalmando todos os sentimentos conflitantes e tendo pleno domínio do que lhe dá prazer.

Para Meditar: Meditação Vinal

(Corresponde a um período de 20 dias, o Calendário Civil dos Maias - Haab, onde uma frase é dada para meditar).

Meditação Vinal (de 04 à 23/9): ZIP – “A fim de integrar o universo”.

Para Refletir:

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”.
                                                 Luis F. Veríssimo.

In Lak’ech (eu sou o outro você)

Interpretação: Iara Moraes


Salvador – Bahia – Brasil

Nenhum comentário: