terça-feira, 13 de novembro de 2012

14ª Onda Encantada do Cachorro Branco

Síliodia 14 da Lua Auto Existente da Coruja, ano Tormenta Ressonante Azul.

Décima Quarta Onda Encantada do Cachorro Branco.
 Poder do Coração
 (14 à 26/11 - 2012)

Anel Interno: Gênese do Macaco.


CÉLULA DOIS da memória da Gênese: gênese da “transdução”
ou conversão Alfa.

Esta Onda Encantada, pertence ao Castelo Amarelo Sul do DarCorte da inteligência, poder da Ascensão.


A tribo do Cachorro Branco refina o dar pelo poder do coração; recordada a verdade de Mercúrio Solar.

Palavras chaves do Cachorro Branco: Amar – Lealdade - Coração.

Propósitos deste período: Atrair o amor, estar receptivo, refletir e se expressar.

Este é mais um período de treze dias, agora para movimentar o chakra cardíaco. É o momento de se vivenciar a energia amorosa em um nível mais alto, de forma incondicional e universal. Quando se fala de amor, pensa-se imediatamente no relacionamento a dois, mas mesmo em um relacionamento a dois, esse sentimento deve ter um nível mais elevado porque caso contrário, desenvolverá um sentimento de apego e co-dependência. Faça do sentimento puro do amor que você experimenta um compartilhar com a harmonia do Universo, para que o murmúrio sofrido, vindo das entranhas de Gaia (a Terra), para seus filhos inconscientes e adormecidos, seja como um último apelo, para que possa ser visto um novo amanhecer, de solidariedade, compreensão e compaixão. Vamos aproveitar esse período, em que essa energia amorosa está ativa, para perdoar mais, para amar mais, de forma incondicional. Veja cada momento de sua vida como um caminho sagrado. E mais uma vez lhe lembro de que tudo na vida é amor e é sagrado. Cada planta, cada pássaro, cada animal, não importa o seu tamanho, a terra em que você está pisando, as pedras, as montanhas, você e cada ser e o todo o Universo, tudo é sagrado e é penetrado pelo amor universal. E o que não faz parte disso é o desequilíbrio do mesmo. Então, entre em uma sintonia amorosa para consigo mesmo e assim você poderá atrair o amor para sua vida. Viva, cada momento de forma verdadeira. Seja leal a si mesmo, não se apague perante a vida nem se curve à co-dependência do outro, seja um ser que vibra na frequência do amor universal e um co-criador, através do chakra cardíaco, de um novo amanhecer para a humanidade, vivendo e compartilhando em um planeta onde a única resposta é o amor. Lembre-se de que nós somos aquilo em que pensamos e só atraímos aquilo que estamos em sintonia. Esteja consciente de sua missão aqui neste planeta, no agora, pois cada um é muito importante na grande “reforma” planetária. Procure estar centrado no momento presente, para não se dispersar, fique atento ao que acontece aqui e agora, com você, em seu ambiente, no planeta e no universo. Esteja mais receptivo a tudo o que acontece a sua volta. Busque a magia de sua integração com o universo. Seu lado psíquico estará mais ativo durante este período. Observe, reflita bem nas suas atitudes e não se deixe levar pelo ego. Mantenha a ordem em suas coisas, em sua cabeça, em sua vida, começando por seus pensamentos. Reflita bem antes de tomar qualquer atitude. Período propício à meditação. Procure observar que padrões se repetem na sua vida e trate de corrigir logo. Converse mais consigo mesmo e descubra que você é uma pessoa maravilhosa, sagrada, poderosa e necessária ao planeta terra, por isso você está aqui neste grande momento em que o Planeta Terra grita por suas Sacerdotisas e Magos, da Luz para converterem tudo em amor universal e solidariedade. Então, comece Amando-se!      



Desafios: (O que devo aprender?): Estabilizar a ilusão, equilibrar a mente e produzir energia.
Durante este período você deve estar mais atento, pois, às vezes muita coisa que se mostra, pode não ser exatamente aquilo que você está vendo. Cuidado para não se iludir com uma situação, um acontecimento ou ser levado pelo ego, lembre-se de que ele não é a sua essência verdadeira e às vezes cria uma situação irreal, quando você, devido a algum tipo de carência, vê o que você quer ver e muitas vezes não é a realidade. Então atenção dobrada, pois, por ser um período em que a energia amorosa está forte, há uma tendência a se ficar muito sensível e as carências aparecem produzindo ilusões. Saiba distinguir a ilusão da realidade se fazendo a pergunta: é isso real? Procure ser mais flexível, pois a rigidez atrapalha as mudanças. Evite julgar ou tirar conclusões sem realmente conhecer a verdade. Mantenha sua mente equilibrada, sem dispersões. Ver além das aparências não é um dom é uma conquista, e, cada um que consegue manter-se no centro de si mesmo, é um vitorioso e isso não requer muito esforço é só deixar a mente “ligada” em si mesmo. Observe tudo como um espectador que vê um filme passando a sua frente e, como um crítico que sabe o que está vendo e consegue determinar o que serve e o que não serve para estar em sua mente. Há uma tendência a criações mentais e você deve ficar atento para não se perder do seu centro. Se mantenha também abastecido de energia, para não escorregar para seu lado sombra. Quando alguém está carente de energia, tende a ficar estressado e assim perde o centro, o foco de si mesmo, então é fácil se perder. Aprenda a ter uma visão mágica de tudo, sem rigidez, sabendo que o que você vê pode não ser verdade, e se tudo isso estiver errado? E se tudo o que lhe disseram acerca de tudo for uma grande invenção para manter sua mente padronizada? Amplie mais sua visão para alcançar a essência verdadeira e modificar o que for preciso para manter equilíbrio energético. Aproveite para “recarregar suas baterias” indo à praia ou fazendo exercícios respiratórios no início da manhã.    
    
Qual é a ação (o que fazer)Ativar sua sabedoria, questionar-se e libertar a vida.

Use o poder de sua sabedoria para influenciar na aquisição de bons acontecimentos para a sua vida. Saiba como falar e agir. Mantenha sempre a calma e saiba o que você realmente quer transmitir. Nunca faça nada levado pelo impulso do momento, mas faça sabendo o que e o porquê de estar fazendo. Toda a resposta para as suas perguntas, mais profundas, não se encontra fora, mas dentro de você, é só uma questão de estar atento a si mesmo. De forma amorosa, capte sua sabedoria interior. Afinal, você vem de várias vidas e guarda um grande conhecimento que está só esperando que seja acessado, por você, no momento certo e, esse momento, só você sabe. Desperte. Questione-se mais, procurando saber o que você precisa nesse momento, para dar seguimento à sua caminhada. Crie uma estratégia de ação para o que você deseja realizar, sempre lembrando de que tudo o que você fizer deve ser por princípios mais elevados. Permita que o seu guerreiro interno assuma o comando, levando-o à harmonia. Deixe sua luz brilhar iluminando a sua vida e a vida dos demais. A vida é algo maravilhoso. É a expressão de um ser de altíssima dimensão, manifestado na terceira dimensão, com o propósito de vencer a si mesmo alcançando outro nível vibracional, mais elevado e ajudando aos que caminham juntamente a encontrar essa forma de caminhar rumo a dimensões mais altas. Agora, imagine um imenso foco de luz cósmica e banhe-se nessa luz, respire-a e absorva o máximo que puder, mas lembre-se de liberar essa luz universalizando-a e iluminando tudo e a todos para que não haja nenhum lugar, por menor que seja, na escuridão.     

Qual a melhor forma de agir (como fazer): Definir a forma de busca, fazer evoluir e cuidar do ser.
Definir a forma de busca significa uma grande oportunidade para direcionar o caminho. Sempre se está procurando satisfazer a mente inquieta, mas, cada vez que parece chegar uma direção, surge um novo caminho, é que na realidade a busca deve levar a um único lugar: para dentro de cada um. Mas para se chegar a essa conclusão muitos caminhos devem ser trilhados e esse período trás muitas oportunidades. Mas, deve-se ter o cuidado para não se dispersar. E a cada achado, é o começo para uma nova busca, pois essa é a magia da vida: movimento; evoluir sempre e cada vez mais. Tudo flui em uma grande espiral e a cada giro, o próximo será mais alto. Aproveite todas as oportunidades que a vida lhe trás para crescimento interior. Durante este período as sincronicidades estarão mais fortes. Procure estar vigilante para com o ego. Entenda que você é uma essência pura e que muito das coisas que você pensa ser, na realidade é o condicionamento de muitas ideias que foram incorporadas, ao longo desta e de outras vidas, em você e não fazem parte de sua essência verdadeira. Então, busque o seu centro, a sua calma, o seu caminho do meio. Por muitos séculos incorporaram em nossas mentes a ideia de que o mundo é dual e que só há dois caminhos: ou este ou aquele, e com isso tiraram de nós a ideia de uma alternativa, o meio, o que mantém o equilíbrio. Então, entenda que tudo é “trial” e não dual. Observe a evolução das coisas, dos acontecimentos, tudo é perfeito e está sincronicamente perfeito. O aprendizado faz parte da evolução de todo o ser. Para que as coisas aconteçam é só uma questão de estar na sintonia e, o movimento inicia um processo de ação. Procure nutrir os acontecimentos com pensamentos positivos e que dê força para uma efetiva concretização, sem prejudicar a ninguém. Cuide mais de si mesmo. Procure se autoconhecer, compreender mais as suas atitudes e se cuidar mais, doando-se atenção para perceber o que deve ser trabalhado.     


Vôo Mágico (qual é a saída): Persistir em uma comunicação interna mais pura.

Comunique-se mais com o seu lado espiritual, seu lado mais verdadeiro, livre das armadilhas do ego. Expresse o que sente com naturalidade e amorosidade e permita-se uma boa comunicação com o outro. Fale, se expresse, deixe que os outros saibam como você se sente e nunca, jamais, permita que alguém cale sua forma de se expressar. E que sua voz transmita a paz e que cada palavra traga a luz, que unida a outras luzes façam soar mais alto a palavra Amor.

MEDITAÇÃO VINAL
É uma frase dada para Meditar em um período de 20 dias. Fazia parte do calendário Civil dos Maias – o Haab

Meditação Vinal (de 03 à 22/11): XUL – “Onde com grande sabedoria uma semente é lançada”.
Meditação Vinal (de 23/11 à 12/12): YAXKIN – “Um pequeno raio de sol oculto”.


Para Refletir:

“O Mestre age sem dizer nada e ensina sem dizer nada. Surgem coisas e ele as deixa vir; coisas desaparecem e ele as deixa ir; ele tem, mas não possui, age, mas sem expectativas. Quando seu trabalho está feito, ele o esquece. É por isso que dura para sempre”.

LAO TZU/Tao Te Ching.

In Lak’ech!


Este Informativo é uma realização do
Núcleo de Estudos 13 Luas
Coordenação: Iara Moraes
Salvador – Bahia – Brasil

Nenhum comentário: