quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que é um Sincronário?

A Lei do Tempo é a lei primordial da criação. Estabelece uma nova ciência onde o tempo é a freqüência de sincronização universal. Sua fórmula é T(E)=Arte.


A energia fatorada pelo tempo é igual a arte, significa que tudo no universo é uma obra de arte. A arte pode ser definida pelo resumido conceito de equilíbrio estético e elegância.


Foi descoberta em 1989 pelo doutor José Arguelles a partir do Tzolkin (contagem dos dias) da cultura Maia.

Conhecido como calendário, é um instrumento para medir o tempo e serve para organizar a sociedade humana. O tempo é o fator de unificação, nos sincroniza, por isso usamos a palavra sincronário.

A palavra calendário vem de Calenda, o livro de cobranças de impostos, utilizado no início da civilização pela monarquia para arrecadação de impostos em favor do rei.

Atualmente, utilizamos um calendário instituído no século XVI, o chamado calendário Gregoriano. O calendário gregoriano é desarmônico e irregular porque possui meses irregulares e a sua contagem de tempo não sincroniza com nenhum ciclo da natureza.
Toda unidade de medida deve ser regular, como a régua, por exemplo.

Ao utilizar meses de 29, 30 e 31 dias, utilizamos uma forma desarmônica e irregular para medir o tempo. Além da desconexão dos ciclos da natureza e da irregularidade dos meses, o calendário gregoriano confunde os usuários ao utilizar a palavra Setembro - de sete, para o mês nove, a palavra Outubro - de oito, para o
mês dez, a palavra Novembro - de nove, para o mês onze e a palavra Dezembro - de Dez, para o mês doze.

Assim como o ar é a atmosfera do corpo, o tempo é a atmosfera da mente. Se o tempo no qual vivemos consiste em meses e dias desiguais, regulados por minutos e horas mecanizadas, é nisto que se transforma nossa mente: uma irregularidade mecanizada.

Como tudo procede da mente, não é de admirar que a atmosfera
em que vivemos se torne mais poluída diariamente, e que a maior reclamação seja: “Não tenho tempo!” Quem quer que seja o dono de seu tempo, é dono de sua mente.
Seja dono de seu próprio tempo e conhecerá sua mente.

(Argüelles, José, 1939 - O chamado de Pacal Votan - O Tempo é a quarta dimensão; [tradução Ana Gláucia Costa Pereira Ceciliato]. - São Paulo : Ground, 1998.)

Nenhum comentário: